
O protagonismo de Jack está na crista da onda nos últimos episódios de Lost. Se nas primeiras temporadas ele era o incrédulo racional e depressivo, nesta última temporada ele percebeu que está na ilha mais falada do mundo por um motivo e que dali não deve sair.
No episódio de ontem, "The Candidate", ele foi o único a perceber que está ali para substituir o falecido Jacob, o antagonista do bem do Smoke Monster, que agora está dentro do corpo de Locke. O Smoke não pode matar diretamente seus candidatos a antagonista e os levou a entrarem no submarino com uma bomba timer.
Jack tentou impedir que Sawyer desarmasse a bomba, mas não conseguiu. Em um último ato heróico, Sayid explodiu a bomba longe de todos, mas no naufrágio, Jin e Sun morreram. Jack, Sawyer, Hurley e Kate, os personagens que mais apareceram na série até agora, foram os que sobraram.
No tempo alternativo fora da ilha, os encontros desencadeados por Desmond devem fazer todos perceberem sobre a ilha e no final, "voltarem" para o lugar que nunca deveriam ter "saído".
Nenhum comentário:
Postar um comentário