segunda-feira, 24 de maio de 2010

Timão vence e está na final do Paulistão


Eficiência e nervos de aço. Foi isso o que o Corinthians Steamrollers mostrou na vitória em pleno estádio municipal da capital paulista da metalurgia, Votorantim, contra os donos da casa, o Sorocaba Vipers. O placar de 21 a 6, a terceira vitória consecutiva do Timão, e a combinação de resultados que colocam São Paulo Spartans, Sorocaba Vipers e Itatiba Priests com duas derrotas, garantem a equipe alvinegra na final do primeiro Campeonato Paulista de Futebol Americano já disputado.

O jogo em Sorocaba começou com a equipe da casa surpreendendo. Era esperado o jogo corrido, mas em alguns passes, os Vipers já estavam na redzone do Timão. Mas tudo parou por ali, na beira da endzone. Até mesmo um field goal, a tentativa de chute por entre as traves, foi bloqueado pela defesa do Steam.

Na retomada, o ataque já conseguiu converter na tradicional ponte aérea entre o quarterback Cauê Martins e o wide-receiver Paulinho Santos, que girou no meio de dois marcadores para levar a bola até a conversão do touchdown. Em nova jogada do ataque, o running back Pedro Passarela conseguiu uma sobrenatural corrida de 40 jardas, driblando toda a defesa sorocabana, para colocar um contundente 14 a 0 antes do término do primeiro tempo.

Na segunda etapa, a tática usada foi controlar o relógio, mas o ímpeto dos locais apareceu na partida. Após um sack e um fumble forçado e recuperado pela defesa dos Vipers, o Timão sofreu seus primeiros seis pontos no jogo. Mas a tentativa da conversão de dois pontos foi parada pelo muro alvinegro.

A torcida local se acendeu em meio aos fogos no Estádio Domenico Paolo Metidieri. A animação, no entanto, logo se apagou com a determinação e eficiência da defesa do Steamrollers. Em uma precisa interceptação, o cornerback Wanderson “Mauá” Araújo retornou a bola freneticamente para determinar o placar final em 21 a 6, a terceira vitória em três jogos do Corinthians no Campeonato Paulista de Futebol Americano.

A nota triste do jogo foi a lesão no tornozelo do safety Matias “Argentino” Peinado, que tenta se recuperar para o próximo jogo do Timão. A partida será no dia 5 de junho, sábado, em Embu das Artes, casa do Steamrollers em 2010. A final do Campeonato, que tem o Corinthians como o único confirmado até agora, acontece no dia 26 de junho, em local a ser confirmado.

Nenhum comentário: