segunda-feira, 17 de maio de 2010

McAlemanha tem molho interessante; já a seleção perdeu o seu


O McAlemanha surpreendeu no sabor. A salsicha não parece ser qualquer uma e o molho mostarda com a maionese do McChicken foi o toque de mestre para deixar interessante o sanduíche que prometia ser o mais previsível da promoção do McDonald's.

Mas quem será o "molho" da seleção alemã para tirar a previsibilidade do seu jogo? Até ontem, poderia ser Michael Ballack, mas o mais talentoso meia germânico está fora do Mundial da África do Sul após um jogo em que distribuiu sarrafadas em outro companheiro de seleção alemã (mas não-convocado) e acabou de dando mal. No 1 a 0 do Chelsea contra o Portsmouth, o meia-atacante Kevin-Prince Boateng não levou o título da Copa da Inglaterra, mas também não levou desaforo para casa.

Na briga dos alemães, pior para o técnico Joachim Löw, que perdeu seu capitão e cérebro do meio-campo. É a primeira vez que a tal lista de 30 jogadores (para levar apenas 23) já se faz útil:

Goleiros: Manuel Neuer (Schalke 04), Tim Wiese (Werder Bremen) e Jörg Butt (Bayern).

Defensores: Denis Aogo, Jerome Boateng e Marcel Jansen (Hamburgo), Holger Badstuber e Philipp Lahm (Bayern), Andreas Beck (Hoffenheim), Arne Friedrich (Hertha Berlim), Per Mertesacker (Werder Bremen), Serdar Tasci (Stuttgart), Heiko Westermann (Schalke 04).

Meio-campistas: Michael Ballack (Chelsea-ING) - foto (fora da Copa), Sami Khedira e Christian Träsch (Stuttgart), Toni Kroos (Bayer Leverkusen), Marko Marin e Mesut Özil (Werder Bremen), Bastian Schweinsteiger (Bayern) e Piotr Trochowski (Hamburgo).

Atacante: Cacau (Stuttgart), Mario Gómez, Miroslav Klose e Thomas Müller (Bayern), Stefan Kiessling (Bayer Leverkusen) e Lukas Podolski (Colonia).

Na África do Sul, a Alemanha está no Grupo D, com Austrália, Sérvia e Gana. O primeiro jogo facilita um grupo que pode até ser complicado. Um tropeço contra o Socceroos pode significar a pior Copa da Seleção mais regular dos mundiais.

Nenhum comentário: