segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Knight and Day beira à catastrofe


O novo filme de Tom Cruise e Cameron Diaz nos remete um pouco famoso Mr. and Mrs. Smith, com Brad Pitt e Angelina Jolie: um casal em meio a tiros e missões secretas e situações engraçadas. Mas ao contrário da produção em que Pitt e Jolie se conheceram, onde uma metáfora muito bem construída do casamento era a história por trás da alegoria e o que ficava de fio condutor, em "Knight and Day" (em português "Dupla Explosiva" - prontinho para o Super Cine) não há nada. Não há história, não há interpretação e por vezes há piadas que arrancam sorridos, mas não o suficiente para que se possa chamar de filme.

Resta a Tom Cruise tentar recuperar o caminho que tomava em Magnólia, quando se colocou em um papel diferente, que desafiava seu talento. Mesmo em outros filmes não tão desafiadores, como Minority Report, o Último Samurai e Operação Valquíria, havia uma produção e havia diretores que davam credibilidade ao ator.

A fase do rostinho bonito já está indo embora e o que ficará é a sua capacidade de atuar. Isso será o suficiente, Mr. Mapother?

Nenhum comentário: