terça-feira, 31 de agosto de 2010

"Modern Family" renova comédia sitcom


Os 82th Emmy Awards premiaram a série que assisti na entresafra do final de Lost e a nova temporada de House. Hilária, inovadora e muito bem produzida, "Modern Family" vem inaugurar uma nova fase de comédias americanas após a viuvez de "Seinfeld" e "Friends".

Bem que a sucessora poderia ser "The Big Bang Theory", mas ali só há uma estrela, Jim Parsons, que foi agraciado com o Emmy de melhor ator de comédia neste domingo, e apesar da temática inovadora (o mundo dos nerds da física quântica), "Big Bang" não inova no formato.

E e aí que "Modern Family" mostra seus atributos. Adeus risadas gravadas, que mostravam as pausas para a plateia ir (muitas vezes, nem graça há), que foram substituídas por um roteiro afiado; bem-vindas às gravações in loco, adeus estúdio; e finalmente, bem-vindo também um elenco entrosadíssimo, multi-indicado na noite de domingo. Ty Burrell, Julie Bowen, Sofia Vergara e Jesse Tyler Fergunson concorreram, mas quem levou o prêmio de coadjuvante em comédia foi o gordinho Eric Stonestreet (foto), pela interpretação de um dos pais gays da pequena Lilly (também na foto).

A segunda temporada começa em setembro. Para uma série encarada como entresafra por mim, "Modern Family" já é a minha comédia favorita e está pronta para fazer história!

Nenhum comentário: