segunda-feira, 23 de agosto de 2010

"The Last Airbender" reabilita M. Night Shyamalan


Não, o filme não é uma obra-prima e não está aos pés de "The Sixth Sense", mas perto de tudo de ruim que o ex-diretor revelação de Hollywood fez (com o rés-do-chão sendo "A Dama da água"), a aventura "The Last Airbender" (O Último Mestre do Ar) reabilita M. Night Shyamalan como um bom contador de histórias.

O filme tem seus defeitos, como o racismo de colocar todo os vilões, o povo do Fogo, representados por atores de origem árabe (o vilão-mor Cliff Curtis é maori, mas se parece com árabe), diálogos pobres e interpretações sofríveis, os efeitos especiais, acertada trilha sonora e a ótima produção (direção de arte e fotografia), além de uma razoável condução do diretor indiano, tornam o filme uma boa sessão da tarde.

O outro ponto ruim é que este é mais uma produção que chega ao Brasil sendo legendada em 3D, pois nada mais ali na verdade ganha este efeito. "Avatar" e algumas animações, como "Coraline", continuam sendo os únicos filmes em que este efeito traz algo de novo. Se houve um movimento "Abaixo ao 3D", estou assinando...

Nenhum comentário: