Sim, agora todos nós sabemos que não se trata de um purgatório, e sim de viagem no tempo (o que eu já desconfiava desde a segunda temporada). Mas de alguma maneira, as duas primeiras temporadas de Lost nos apresentaram os personagens antes da ilha e as mudanças que ocorreram em suas personalidades devido a acontecimentos análogos no exílio, deixando em todos a impressão de um purgatório, mesmo que metafórico.
No mais recente capítulo, o oitavo da quinta temporada, a redenção/transformação do cafajeste James Sawyer parece ter se completado. Assumindo a liderança dos que restaram na ilha e que ficaram perdidos no tempo, Sawyer se preocupa com tudo e todos, postado com um herói para toda obra. Além disso, posa de perfeito family man, em seu casamento praticamente perfeito com Juliet no longínquo 1977 e em meio à vila da Dharma Iniciative.
Excelente e tocante capítulo, que terminou com a reaparição de metade dos Oceanic Six reencontrando Sawyer, cujo sossego deve ser abalado pela volta da Sardenta!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário