sábado, 12 de junho de 2010

África do Sul emociona na abertura da Copa


Uma festa de arrasar, uma torcida emocionante e um time esforçado. Assim foram os dois primeiros dias de Copa do Mundo em Johanesburgo para a África do Sul. Na quinta, um show fantástico, que misturou muito bem o pop americano, latino e africano para empolgar qualquer platéia. Shakira fechou com a dançante Waka, Waka, um dos hinos da Copa junto a Wavin' Flag, do rapper somali K'naan.

Na abertura, o jogo contra o técnico México, que não soube aproveitar a primeira meia hora completamente nervosa do time de Carlos Alberto Parreira, que voltou no segundo tempo encaixando os contra-ataques e abrindo o placar com Tshabalala. Um erro do experiente capitão Mokoena, que não saiu da área para deixar os mexicanos em impedimento, fez o barcelonista Rafa Marquez ficar na cara do gol para empatar.

No outro jogo do grupo da morte, o Grupo A, França e Uruguai decepcionaram e ficaram no 0 a 0. O técnico francês, Raimond Domenech, na minha opinião, tem que escalar Henry e Anelka juntos para o time deslanchar. Dia 16, África do Sul e Uruguai, e dia 17 México e França, se enfrentam.

Nenhum comentário: