segunda-feira, 21 de junho de 2010

Brasil vence, convence e aguarda icógnita


No SporTV, há pouco, havia uma matéria do repórter Smeagol com as pessoas que não iriam assistir ao jogo do Brasil. Se ele estivesse em São Paulo, poderia ir ao Parque São Jorge para fazer uma matéria com o time de futebol americano do Corinthians, que treina para a final do Campeonato Paulista. Entre um down e outro, acompanhava os gritos e rojões da convincente vitória do Brasil por 3 a 1 contra a mais forte seleção africana da Copa do Mundo, a Costa do Marfim.

Acabo de ver o VT do jogo, o único da copa que não acompanhei ao vivo. As dificuldades existiram, mas o time de Dunga parece ter provado que não pode ser parado durante todos os 90 minutos e conseguiu se aproximar da ideia de Seleção Brasileira que todos têm na cabeça.

O gol de Luis Fabiano foi fantástico, mas deve ser excluído dos melhores da Copa por ter sido irregular. O primeiro toque com a mão pode ter sido involuntário, mas o segundo... Kaká voltou a jogar bem e realmente, quando ouvi a notícia, não acreditei que ele pudesse ter sido expulso por uma briga. No fim, não foi nada grave, mas ele está fora do jogo contra Portugal.

Se alguma hora é boa para a expulsão, esta é a hora. O time já está classificado para as oitavas de final, com grandes chances de ser o primeiro do grupo. Resta saber quem será o adversário. Suíça, que derrotou a favorita Espanha, a própria Fúria e o Chile são os candidatos. Mas eu estou apostando que o Brasil mira para a final e não tem porque se temer as oitavas.

Nenhum comentário: