quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Amarga censura


Parece que comentários em blogs viraram os inimigos dos antidemocráticos e retrógrados. Para as eleições do próximo ano, políticos querem proibir blogs de omitir opiniões que os desagradem, logicamente, visando a manutenção do seu status quo de detentores da informação em uma era onde ela corre livremente pela web.

Mas não é preciso ir ao rincão das cuecas recheadas de dinheiro para encontrar posições contrárias ao século que vivemos. Um blog que conta as peripécias de um casal nos preparativos para sua grande festa sofreu a censura de uma doceria que não gostou dos comentários feitos sobre seus quitutes. Um advogado entrou em contato com os blogueiros e os ameaçou com um processo caso o post não fosse retirado.

Acredito que seria mais produtivo para a doceria Di Roma tentar sanar suas falhas e ouvir os clientes do que censurá-los. Eu, pessoalmente, nunca ouvi falar da doceria até então, mas, o que ela conseguiu com sua atitude que condiz com a época do AI-5 foi a minha amarga revolta.

2 comentários:

Pri disse...

Olha, isso é mesmo um absurdo! Depois a empresa vai lá fazer uma pesquisa para saber a satisfação do cliente e ainda vai pagar uma fortuna por isso! Ao invés de aproveitar a informação para melhorar os serviços, recorre a práticas pouco democráticas... Vai entender... :(

Anônimo disse...

Segue o link do cache do Google com o post original que foi apagado.
Espalhem!!! Ninguem pode censurar a Internet!

http://64.233.163.132/search?q=cache:OjnjN4wFIIcJ:www.desencalhamos.com/blog/2009/09/saga-dos-docinhos-di-roma-chocolates/+doceria+di+roma+lari+e+r%C3%B4&cd=1&hl=en&ct=clnk&client=firefox-a