terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Bears impedem Favre de quebrar incrível tabu


Whatta game! Como o narrador da ESPN Mike Tirico bem disse, a torcida de Chicago deve estar se perguntando "quem são esses caras, onde eles estiveram durante todo o ano?". Em um jogo que valeu como presente de Natal atrasado pra quem ama o futebol americano, os Bears derrotaram o Minnesota Vikings por 36 a 30 na prorrogação.

Em seu 284º jogo seguido como titular da NFL, o QB dos Vikings, a lenda Brett Favre, esteve perto de quebrar um incrível tabu. Em 41 jogos em que seu time estave perdendo por 17 pontos ou mais no último quarto, ele nunca conseguiu virar. Hoje, foi quase.

Depois de um primeiro tempo em que só conseguiu lançar 36 jardas devido à forte pressão da defesa do time de Illinois, Favre teve uma segunda etapa primorosa e conseguiu reverter o placar de 23 a 6 para um 30 a 30 emocionante faltando 16 segundos para o relógio chegar ao seu destino final.

Na prorrogação, os Bears ganharam na moeda, e o quarterback Jay Cutler (foto) deixou o seu kicker Robbie Gould a 46 jardas do field goal. Para imprimir mais emoção ao jogo, Gould errou por centímetros. Na seqüência, ninguém acertava o drive e quando o running back Adrian Peterson, dos Vikings, parecia escapar para um touchdown, Hunter (ótimo nome!) Hillenmeyer, o middle linebacker de Chicago, forçou um fumble e entregou a bola para Cutler.

Em uma jogada que foi a tônica do ataque dos Bears na partida, o quarterback lançou para o touchdown do wide-receiver Devin Aromashodu (7 recepções, 150 yardas, 1 TD) decretar a incrível vitória.

Os Bears estão fora dos playoffs, mas lavam a alma com este jogo; já os Vikings estão garantidos, mas a derrota deixou os Saints, de Drew Brees, em primeiro na NFC. Janeiro promete!

Nenhum comentário: