terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Cuecas e meias: vídeos, vídeos e mais vídeos


Se todas as negociações políticas fossem filmadas, a frase acima, usada no programa "Vídeos Incríveis", também poderia ser usada em um programa sobre como esconder o dinheiro das rotineiras propinas pelo Brasil a fora. Na cueca (com o precursor José Adalberto Vieira da Silva, irmão de José Genoíno, na foto), na meia, no soutien (por que não?), embaixo das barrigas protuberantes ou não, em malas ou bolsas Louis Vitton, o dinheiro corre solto como uma prática aceita não só pelos políticos, mas por toda a população ou a maioria dela.

Discorda? Como discordar se um país onde a eleição para governador distrital ficou entre o vencedor José Arruda (do DEM"O", ex-PFL), antes conhecido pelo escândalo do painel do senado e agora pela avalanche de vídeos, e o dinossáurico Joaquim Roriz? Este último deve ser o vencedor das próximas eleições em 2010, segundo apontam especialistas na política daquela unidade da Federação, ou seja, garantia de perpetuação das práticas já conhecidas e amplamente divulgadas ao longo dos anos.

Eles são corruptos porque nós, em nosso dia a dia, também somos e como ouço sempre por aí, "todo mundo que entra na política tem que fazer o jogo 'deles'".

E mais uma vez, no ano que vem, perderemos a chance de mandar uma forte mensagem por mudança, porque os mesmos ganharão. Eu e mais alguns que conheço, não vamos votar em quem tem mandato. E você?

Nenhum comentário: