terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Inovação em foco narrativo marca episódio de "House"


Depois de um último capítulo em que a piada sobre Mike Tomlin (técnico do campeão Pittsburgh Steelers) e Foreman foi o destaque, o episódio de ontem em "House" trouxe uma inovação no foco narrativo: e se a série fosse sobre Wilson e House fizesse aparições pontuais, ajudando o oncologista em seus casos?

Foi interessante não-acompanhar o caso em que House e sua equipe tentava descobrir o que acometia um mariachi de 240kg, já que apenas em relances a situação era mostrada. E também serviu para reforçar a personalidade do escudeiro do protagonista, capaz de doar parte de seu fígado a um paciente com câncer para salvá-lo. Sobre o acontecimento, House afirmou: "Se você morrer, eu vou ficar sozinho". Ótima frase para os fãs Hilson da série.

Se tecnicamente foi um episódio interessante, não acrescentou muito para o desenvolvimento das tramas principais. Cuddy e House estão longe de um acerto, se é que ele vai acontecer, e Cameron realmente se foi. O meu palpite é que ela voltará após o drama da morte de Thirteen devido ao mal de Huntington, incurável. Esta deve ser a morte chocante da temporada. Esperemos.

Nenhum comentário: