domingo, 25 de outubro de 2009

1º Game UP: Campeonato de FIFA Soccer 2010


Neste sábado, fui o árbitro do primeiro campeonato de FIFA 10 promovido pelo programa Game UP, da ESPN Brasil. Os jogadores enviaram seus gols e os mais bonitos tiveram direito a participar de um torneio do tipo Copa do Mundo, com fase classificatória de 4 grupos, com 4 participantes cada.

O campeão foi Rodrigo Dias, esse aí que tirou a foto comigo. Em uma final emocionante, ele estava jogando com o Barça diante do favorito Carlos Sérgio, que com o seu Liverpool e El Niño Torres, vinha ensacolando seus adversários. Mas na final, os Reds perderam na prorrogação, por 2 a 1.

Sobre o FIFA 2010, usando analogia com o meu mais novo mundo, o dos carros, os acessórios estão mais bonitos e variados, mas o motor é o mesmo. Não há muitas mudanças na jogabilidade, tanto que consegui vencer a Inter com o Real Madrid por 4 a 0 em meu primeiro jogo e na dificuldade máxima.

O juiz está em campo, e desvia das bolas; as cobranças de falta são feitas sem cortes de câmera e você pode escolher o batedor sem pausar; a física da bola está mais real; e algo sintomático da má fase de Ronaldinho Gaúcho: ele não é mais o Arena Player, e sim, Shrek, quer dizer, Wayne Rooney.

Acredito que no próximo mês já estarei com a minha versão em mãos e poderei dar mais detalhes deste jogo que está na minha vida desde 1994. E para quem não sabe, fui consultor das versões 2004 a 2009. FIFA é a minha máxima diversão!

Nenhum comentário: