sábado, 10 de outubro de 2009

"Deixa ela entrar" é um caleidoscópio


O filme sueco que está na boca de todo mundo conta a história do frágil garoto Oskar, alvo de bullying em sua escola, e sua nova e sinistra vizinha, Eli. Enquanto o menino vai aprendendo a revidar contra seus problemas, Eli ataca um ou outro habitante da cidade, já que é uma vampira.

A amizade entre os dois vai se fortalecendo até um ponto em que estão em completa simbiose: Eli protege Oscar à noite, enquanto Oscar afasta os perigos do sarcófago durante o dia.

O que parece ser uma tocante história de um amor pré-adolescente na verdade é apenas um conto sobre uma vampira de "12 anos, mas 12 anos há muito tempo" que necessita de um novo servo para suas necessidades nos próximos 50 anos.

Eli não se muda para a vizinhança de Oskar sozinha, mas sim com um suposto pai, que a ajuda a obter sangue fresco dos adolescentes locais. Seu fim é ser descartado como lixo pela vampira. Como a história se passa no final dos anos 70, neste momento, Oskar estaria sendo sugado e jogado às traças em algum canto da fria Estocolmo.

Vampiros são romanticos, não? Think again, fãs do Crespúsculo.

Um comentário:

Elaine Patricia M. disse...

Como amante de uma boa história de vampiro, fiquei completamente apaixonada por esse filme... É tão poético! E, ao mesmo tempo, tão violento!