segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Diego Souza é o Gerrard brasileiro


Meia-atacante cerebral, de força, de raça; fortes chutes de média distância, potência para ficar em pé nos trancos do adversários, visão de jogo para deixar o centroavante na cara do gol e bom na bola parada.

Todas essas características se aplicam tanto ao brasileiro Diego Souza, do Palmeiras, quanto ao inglês Steven Gerrard, do Liverpool. Os dois enfrentaram clássicos neste final de semana, encarando Santos e Chelsea fora de casa.

Mas enquanto Diego Souza vive um ótimo momento no líder do Brasileirão, tanto jogando como segundo atacante como quarto homem de meio-campo, Gerrard esteve perdido em Stamford Bridge e amargou uma derrota por 2 a 0. Já Diego Souza liderou o Palmeiras na vitória por 3 a 1 e tenta cavar uma vaga na Seleção Brasileira ao tornar-se o principal jogador do campeonato nacional.

Os dois se parecem também nas polêmicas. Mas enquanto Gerrard concentra suas confusões nos pubs e bebedeiras nas folgas, Diego Souza já protagonizou cenas de vale-tudo contra o zagueiro Domingos (do Santos), nas semifinais do Paulistão neste ano. Talvez isso o afaste de estar na Copa de 2010, coisa que Gerrard já garantiu.

PS: Falar sobre o Palmeiras, vá lá... mas foto, nunca! (hehehehehhe)

Nenhum comentário: