sábado, 5 de setembro de 2009

La table é um nocaute de sabores


Fomos, eu e meus amigos, aproveitar a sexta-feira pré-feriadão em um restaurante ótimo no Jardins, o La Table O & CO. Minha curiosidade era saber o que significava o "O" e, lá, soube: a entrada é como se fosse um empório de azeites (Oliviers, taí a explicação) e companhias, leia-se patês e pastas especiais. O empório me lembrou muito a um outro, em Paris, no Quartier de l'Horloge.

O sabor dos azeites fantásticos: com eles, o couvert se transformou em uma explosão de sabores - o azeite italiano é para abrir o apetite; o aromatizado com limão, para ser a vanguarda do trio; e o grego para provar que o paraíso na Terra pode acontecer.

O ponto negativo fica para o Menu da Restaurante Week, que está rolando aqui em São Paulo, com pratos a preços populares no almoço e jantar. No La table, há somente uma opção, o que acaba forçando alguns clientes, como eu, a pedir o menu normal. Bom, no final, acho que foi sorte minha, pois de entrada experimentei o tenro e saboroso polvo grelhado, acompanhado da batata provençal e com tempero aioli.

Como prato principal, o original papillon de salmão: envolto em folhas de repolho e acompanhado de legumes, cozido a vapor, o rei dos peixes fica em algum ponto entre o sashimi e o assado, escorregando em delírio na boca.

A tarde foi especial não somente pelo ambiente e pela excelente cozinha do La table, mas também pela companhia dos meus amigos Paula, Pri e Jonatas.

2 comentários:

Paula R. disse...

Oi, Victor,

Ótimo texto! Acho que nó três deveríamos ganhar algum do restaurante por tantos elogios. rsrsrs
Mas é que estava incrível mesmo, né?

Bjão e bom feriado! (E você sabe o que mais) :-)

Prix disse...

Aeeeeeeeee, eu adorei!!! E semana que vem tem mais hihihih! Bjokas