sábado, 12 de setembro de 2009

Tony Ramos destoa em um mar de mesmices


Conflitos que por meses perduraram desaparecem em uma enxurrada de perdões; casamentos e mais casamentos encerram histórias problemáticas; filhos e mais filhos garantem a felicidade eterna; um cantor famoso embala o dançante elenco em júbilo pelo término da história; o mocinho e a mocinha favoritos do público terminam juntos, no matter what.

Todos esses acontecimentos parecem o script obrigatório para o final de qualquer novela da Globo. E isso não foi diferente em "Caminho das Índias", de Glória Perez. O previsível e por vezes irritante último capítulo só fez realçar o talento de um ator que por décadas abrilhanta a TV brasileira: Tony Ramos.

Todas as suas cenas são especiais e o seu texto, por mais rasteiro que possa ser, sempre ganha vida extra em sua interpretação. Mas sua emoção maior nunca está na palavra, mas nos gestos, nas expressões. Suas cenas com o neto Nihraj (que nome lindo!) foram as únicas que me provocaram alguma emoção no término da história, que mais uma vez me relembram de uma promessa que faço de cinco em cinco anos (quando volto a assistir alguma novela): pare de assistir novelas!

Nenhum comentário: