segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Se o Federer lesse o meu blog...


Brincadeiras à parte, como disse dias atrás, Juan Martín Del Potro é o tenista mais surpreendente do ano e, quiçá, em anos no circuito internacional. E hoje, provou isso ao impedir que Roger Federer conseguisse o hexacampeonato no US Open, o último Gran Slam do ano.

Não consegui ver o jogo inteiro. Comecei acompanhando pela internet no trabalho até o segundo set; perdi o terceiro set no trajeto para casa e assisti até o final já com imagens. No que deu para notar, as fortes devoluções no primeiro serviço de Federer fez o suíço forçar ainda mais o saque.

No entanto, o melhor de todos os tempos perdeu a aposta, pois cometia mais erros do que aces e no segundo serviço, Del Potro soube ainda mais impor seu jogo. Ao fechar o quarto set no tie-break, o argentino entrou no último com muito mais confiança no seu jogo e Federer, por incrível que pareça, sentiu a pressão. Del Potro é o segundo argentino e sulamericano a vencer em Flushing Meadows; o outro foi Guillermo Villas, em 1977.

Se no futebol a Argentina não está bem, deve estar orgulhosa do seu tênis, que regularmente produz uma boa quantidade de tenistas de qualidade e desta vez, parece ter encontrado o seu Guga. Aqui, o tênis contou com um fênomeno da natureza para ter seu supercampeão. Lá, o suor fez brotar este que promete ser o próximo número 1 do mundo.

Um comentário:

www.sannitas.blogspot.com disse...

dá uma visitada no meu blog, vc vai gostar como passatempo:
www.sannitas.blogspot.com
to sempre atualizando.
Abraxu