terça-feira, 15 de setembro de 2009

Novela Edno dá baile em imprensa esportiva


A contratação do meia-atacante Edno, da Portuguesa, foi uma novela sem fim nas últimas semanas. Ameaçado de morte no clube da zona norte de São Paulo, Edno se recusou a continuar jogando pela Lusa e teve seu destino apontado entre os quatro grandes de São Paulo, além de Cruzeiro, Inter, Flamengo e o futebol russo.

Na última quinta, o jornal esportivo Lance! deu como certa a contratação pelo Corinthians; os demais veículos online preferiram esperar o desfecho e somente acompanharam o impasse. Hoje, por volta das 17 e 18h, a confirmação da negociação saiu em todos os veículos, mas com informações desencontradas: para quase todos, Edno foi contratado pelo Corinthians por 4 anos, pelos mais diversos valores. Já na Gazeta Esportiva, Edno ficaria emprestado no Parque São Jorge até o final da Libertadores, informação replicada na Globo.com um pouco mais tarde.

No site oficial do Timão, Edno ficará por quatro temporadas também (para mim, o empréstimo seria a melhor saída para todos). Ou seja, até agora, não temos uma informação concreta de como se deu a contratação. O dilema da imprensa online está entre a rapidez da informação e sua veracidade. Entre ser o primeiro site a dar uma notícia errada e ser o último, com a notícia correta, prefiro ler o último.

Sobre aspectos futebolísticos, Edno parecer ser mais capaz de ser o substituto de Douglas na armação do Corinthians que o argentino Matias Defederico. Como temos o melhor técnico do Brasil (é o que eu acho), ótimos problemas para o Mano resolver.

Nenhum comentário: