terça-feira, 29 de setembro de 2009

Almost alike, always one step behind


Em sua segunda semana de exibição na sexta temporada, a série House voltou à formula antiga: uma introdução com alguém sentindo sintomas estranhos, a abertura um tanto surreal, idas e vindas no diagnóstico até alguém finalmente ter uma epifania e acertar na mosca o que o moribundo tem.

Óbvio que "House" não é só isso. Os conflitos entre os personagens turbinam a série: House pede demissão e Foreman, sem nem o defunto esfriar, assume seu posto. A relação entre a personalidade dos dois já foi muito explorada na série, inclusive com Foreman pedindo demissão na terceira temporada por não querer ser como o gênio dos diagnósticos.

Desta vez, ele têm a chance, titubeia, mas no final, consegue acertar. No entanto, o capítulo nos revela que quem realmente desvenda tudo antes de um novo tratamento causar efeitos colaterais mortais no paciente foi... House.

O chocante realmente no episódio foi o ambicioso Foreman, com sua sede por poder, demitir a namorada Thirteen para que o trabalho não entrasse em conflito com o relacionamento. Mas será que ele vai conseguir manter os dois?

Nenhum comentário: